esquema tubulação para portão eletrônico deslizante todos modelos.

by - abril 13, 2014

Geralmente é um artigo quase extinto para muitos, por uma serie de motivos.qual marca qual modelo de equipamento a utilizar,qual portão qual modelo qual tamanho pois bem estas indecisões tardião a preparação para estes equipamentos serem bem instalados.
um passo também é conhecer um pouco da potencialidade e funções do equipamento.

Os kits de motores de portão atualmente são bem padronizados deixando assim um projeto de tubulação único para quase todos os modelos.
para definirmos a tubulação para o portão eletrônico precisamos obedecer determinadas normas,isto varia de acordo com o município. que normas são estas?
ex: se o passeio for de intenso trafego de pedestres e necessário a instalação de um sinalizador indicativo(visual ou sonoro) de abertura de portão.
dentre outras...

para criar uma tubulação para o portão é necessário saber como irá utilizar seu equipamento. a instalação mais simples possível é só a tubulação do ponto elétrico mais nada.
ou criar outras tubulações para fotocélula,acionadores internos,lampadas e sinalizadores,receptores de longo alcance,computadores,interfones,travas eletrônicas e outros.
pois bem, é preciso saber como ira utilizar seu equipamento para construir uma tubulação correta.

vejamos um exemplo de tubulação
para portão. simples só elétrico.


por normas estabelecidas do INMETRO do ano de 2014 todo equipamento deve possuir fotocélula
vejamos um exemplo de tubulação para portão deslizante com fotocélula.

vejamos um exemplo de tubulação para portão deslizante instalado em cima com fotocélula.

You May Also Like

1 comments